NOVIDADES

03 outubro 2012

Dica para aumentar a durabilidade da depilação com lâminas


depilação com lâmina


Hoje eu tenho uma dica muito legal para as adeptas à depilação com lâminas. Quem utiliza esse método de depilação necessita do auxílio de uma espuma de barbear ou do sabonete para que a lâmina deslize e não agrida a pele, e é aí que entra essa dica muito simples mas que fará uma grande diferença durante e após a depilação, substituir a espuma de barbear ou do sabonete por óleo de bebê.





Além de ajudar a deslizar melhor a lâmina diminuindo e muito o atrito com a pele, o óleo irá deixar a área depilada extremamente macia e fará com que a depilação dure mais!
Eu aprendi esse truque em um blog de beleza americano, achei interessante a ideia, mas no quesito durabilidade da depilação confesso que tive lá minhas dúvidas, fiquei curiosa, fiz o teste e vi que realmente funciona!



Como fazer:
No banho, coloque algumas gotinhas do óleo na lâmina e depois aplique um pouco do óleo na área a ser depilada, faça a depilação como de costume, você irá notar que a lâmina desliza com muito mais suavidade na pele.
A sensação pós-depilação foi muito agradável, a pele ficou bem macia e lisinha e para minha surpresa a depilação realmente durou mais, geralmente quando se depila com lâmina já é possível notar o início do crescimento do pelo no dia seguinte, porém utilizando o óleo de bebê eu só comecei a notar o início do crescimento dos pelos no 3° dia!
O motivo exato dessa maior durabilidade eu realmente não saberia dizer mas acredito que pelo fato do óleo melhorar o deslize da lâmina na pele faz com que o corte dos pelos seja mais rente, prolongando assim o efeito da pele lisa.

E então meninas, gostaram?

Testem e deixem sua opiniões! :)

Beijos!


Compartilhar:

69 comentários :

  1. Excelente dica, vale a pena tentar =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Vale muito a pena! Você não vai se arrepender! Depois volte pra comentar sobre sua experiência. :)
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Amei a dica e irei testá-la. Depois contarei os resultados. Bjs.

      Excluir
    3. Amei a dica!! Depois posto aqui os resultados. Bjs.

      Excluir
    4. Legal Elisa! Ficarei aguardando sei comentário sobre os resultados!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Nossa amei essa dica!!!
    eu depilo com lamina pq é mais pratico e rapido de se fazer em casa, vou testar!!
    Tenho o oleo vegetal de bebe da natura mas acho que serve né?
    bjs parabens pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Fico muito feliz que tenha gostado da dica! Concordo, lâmina é realmente mais prático, principalmente quando rola aquele convite de última hora pra praia ou piscina hehe e essa é uma ótima solução para tornar esse método de depilação mais agradável, pode testar que não vai se arrepender!
      Olha... eu testei com o óleo da Johnson's mas acredito que com o da Natura você terá os mesmos resultados... se puder fazer o teste e comentar aqui sua experiência ficarei muito grata :)
      Beijos e obrigada pelo carinho!!!

      Excluir
    2. E com óleo Séve de Amêndoas da Natura, será que dá certo? Já tenho em casa e acho que vou testar...

      Excluir
    3. Oi Edinéia! Uma leitora disse que testou com o Natura SPA e deu certo então acredito que com o Séve funcionará também! Se puder testar e voltar pra contar pra gente ficarei muito grata! ;)
      Beijos!!!

      Excluir
  3. será que funciona com a minha cara barbada? eu raspo a cabeça com gilete também... bom já que eu estou aqui, não custa tentar... obrigado pela dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!!! Com certeza vale a tentativa! Acredito que funcione com a barba também... volte pra me contar os resultados! ;)
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Adorei a dica, vou tentar fazer :)

    Beijos


    Luara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara! Fico muito feliz que tenha curtido a dica! Volte pra contar o que achou do resultado!
      Beijos!!!

      Excluir
  5. achei super interessante
    e vou tentar também :) espero que de certo!
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tente sim! Não vai se arrepender! A pele fica uma delícia! Volte pra contar dos resultados!
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Adorei a dica, extremamente útil!

    essencialilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!!! É uma felicidade enorme quando as minhas dicas agradam vocês leitoras queridas! Preparo tudo com muito carinho e cuidado pensando em ajudar a facilitar a vida das mulheres e deixá-las ainda mais belas! Fico mega feliz que tenha achado útil! Visitei seu blog e adorei tbm! Parabéns!
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Interessante. Vou testar. Hj depilei com lâmina e sabonete e fiquei com irritação de qualquer forma. ¬_¬
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália! Ai eu tinha o mesmo problema... abandonei a lâmina por um bom tempo por conta disso até descobrir o óleo de bebê, pra mim foi maravilhoso, agora eu posso usar a lâmina sem problema. Volte pra contar como foi sua experiêcia :)
      Beijos linda!!!

      Excluir
  8. Adorei a dica, vou testar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Volte pra contar o que achou!
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Que dica maravilhosa! Vou testar hoje mesmo!
    Parabéns pelo blog, vou começar a frequentar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!!! Fico muito feliz que tenha gostado da dica e do blog! :)
      Volte pra me contar como foi tá?
      Beijos!!!

      Excluir
  10. Olá, adorei a dica mas tenho uma dúvida: O óleo não obstrui os poros? BJu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Olha, procurei saber e não encontrei nada à respeito de obstrução dos poros, acredito que não, pode usar sem medo, o óleo de bebê é muito mais suave que o sabonete e ajuda a tratar a pele... se testar depois me conte o que achou :)
      Beijos!!!

      Excluir
  11. vou comprar e vou fazer!! obrigado pela dica!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! De nada linda! Depois me conta o que achou tá?
      E volte sempre pra conferir as dicas!
      Beijos lindona!

      Excluir
  12. nossa que bacanaa,ameeiii, vou testar...

    Talinee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taline! Que bom que curtiu!!! Teste, você vai adorar, tenho certeza! Depois comente aqui pra contar como foi tá?
      Beijos!!!

      Excluir
  13. eu comecei usar condicionador de cabelo, dica dada por uma amiga, também deixa a pela mais lisa, mas não retarda o crescimento dos pelos, vou testar com óleo de bebê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal! Com condicionar nunca testei, mas se o tempo de crescimento dos pelos é o mesmo talvez o óleo de bebê seja uma boa opção pois também deixa a pele deliciosamente macia e demora sim um pouco mais pra começar a crescer os pelos... se testar volte pra me contar tá?
      Beijos!!!

      Excluir
  14. ola me tire uma duvida
    sou homem, para se babear tabm funciona?
    pq eu faço a barba e no dia seguinte o meu rosto ja fica com aspecto aspero de crescendo a barba.
    obrigado.
    paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo! Não posso afirmar mas acredito que vá funcionar com barba também, acho que vale a tentativa hein! ;)
      Se testar volte pra contar como foi...
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Eduardo também funciona para barba...abraço

      Excluir
  15. adorei a dica! sofremos tanto com depilação, qualquer boa idéia é bem-vinda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... mulher sofre pra ficar bonita né rsrs e pode ter certeza que meu objetivo principal com o blog é trazer as melhores dicas pra facilitar a vida de vocês e deixá-las ainda mais belas! Volte sempre pra conferir!
      Beijos!!!

      Excluir
  16. Nossa! Adorei a dica. Vou fazer com certeza!! Depois eu posto aqui nos comentários!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayjan! Fico muito feliz que tenha gostado da dica! Teste sim que você não vai se arrepender! Vou ficar esperando seu comentário contando como foi a experiência! :)
      Beijão linda!!!

      Excluir
  17. Ih, vou gastar o óleo do meu pequeno...

    =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha aqui é a mesma coisa... minha pequena também tem que dividir o dela comigo rsrs
      Beijos Juh!!! Volte sempre!

      Excluir
  18. Funciona também em área íntima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Funciona sim! Pode testar, você vai adorar o resultado!
      Beijos!!!

      Excluir
  19. Respostas
    1. Obrigada Kathleen! Espero vê-la por aqui mais vezes conferindo as dicas hein! :)
      Beijos linda!!!

      Excluir
  20. Ah, ótima dica, vou testar.
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha! Obrigada linda!!! Depois volte pra contar o que achou tá?
      Beijo florzinha!!!

      Excluir
  21. Adorei a dica, mas será que funciona também com óleos de banho natura? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma dúvida que muitas meninas estão tendo, ainda não tive a oportunidade de testar com outro óleo que não seja o de bebê mas acredito que os resultados sejam semelhantes porém com alguma diferença pois acredito que os componentes do óleo de bebê cuidadosamente elaborados para a delicada pele dos fofinhos tenham uma importante participação nos resultados. Mas vale testar com o outro óleo e postar aqui pra dividir com a gente sua experiência! ;)
      Super beijo e espero ter ajudado :)

      Excluir
  22. Olá!
    Só funciona com o óleo de bebê?? O óleo de amêndoas doce poderia ser outra opção?
    Beijos ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kerolaynne! Acredito que com outro óleo também continue sendo melhor que com sabonete e afins, porém desconfio que o óleo de bebê seja a opção com melhores resultados... se alguma de vocês tiver outro óleo e quiser testar pra dividir a experiência com a gente seria muito legal! ;)
      Beijos linda!!!

      Excluir
  23. Olá!!
    Apenas o óleo de bebê que faz efeito?? O óleo de amêndoas doce seria outra opção ?
    Beijos ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kerolaynne acredito que o óleo de amêndoas também traga resultados satisfatórios, se puder testar e contar pra gente como foi... :)
      Beijos!!!

      Excluir
  24. menina do céu, vou testar assim que meus pelos crescerem! (sim, sou uma raridade e meus pelos raspados começam a crescer lá pro 3º dia só!)
    eu tbm só depilava com cera pq a lâmina deixava minha pele cheia de bolinhas, mas minha depiladora se mudou e eu voltei a usar gilette! espero que funcione com o óleo pra mim *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biah!!! Noooossa que sortuda que você é menina! hahaha
      Também tinha o mesmo problema que você, minha pele ficava toda irritada, era um horror... também recorri à ceras e aparelhos depilatórios (que doem à beça hehe)e que convenhamos que não são nada práticos quando a gente precisa daquela depiladinha de emergência né? rsrs Pra mim funcionou muito bem com o óleo de bebê, não tive nenhum irritação. Acho que vale muito à pena a tentativa! Depois quero saber o que achou tá? :)
      Beijos florzinha!

      Excluir
  25. Vou tentar fazer, costumo fazer a depilação com condicionador, e fica ótimo, imagino que com o óleo deve ser uma maravilha.
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma outra leitora também contou que usa condicionador hehe achei bem legal! Porém acredito que óleo por trazer reais benefícios para a pele lhe terá resultados ainda melhores! Se testar volte pra me contar tá?
      Beijos!!!

      Excluir
  26. Depois que a depilação estiver feita pode lavar a área com sabonete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Pode sim, sem problemas! Porém recomendo não remover totalmente se quiser uma pele bem macia pós-depilação mas fica a seu critério, algumas pessoas não gostam do efeito do óleo na pele depois do banho, se esse é seu caso você pode dar uma lavadinha de leve com sabonete tentando não remover totalmente e depois tirar o excesso com a toalha, assim a pele não fica tão oleosa e sua pele pode absorver um pouco do oleo que ficou. ;)
      Espero ter ajudado!
      Beijos!!!

      Excluir
  27. Sempre me depilei com lâmina e sabonete e nunca tinha pensado no óleo!
    Vou comprar hoje e testá-lo e volto pra dizer o que achei!

    ResponderExcluir
  28. O óleo de bebê é uma maravilha Pâmela, deixa a pele uma delícia, a depilação fica bem mais fácil e você não sente aquele atrito da lâmina na sua pele... vale muito à pena testar... vou ficar esperando seu comentário contando como foi :)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  29. deu certo *-* eu fiz com o nativa SPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Então funciona com outros óleos também... legal! Obrigada por voltar pra contar sua experiência!
      Beijos!!!

      Excluir
  30. fiz com o nativa SPA e fico lisinha

    ResponderExcluir
  31. Eu testei e ameiiiiii, só não gostei de uma coisa, os pelos ficam grudados na gilete, é uma luta pra tirar eles de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha isso é verdade mesmo mas tem um truque que ajuda... eu coloco um pouco de shampoo ou sabonete líquido num recipiente com um pouco de água e agito a lâmina dentro, se não sair por completo eu esfrego em uma esponja, pode ser na própria esponja de banho, no sentido contrário ao corte da lâmina, espero que ajude :)
      Beijos linda!!!

      Excluir

 
Início
Copyright © 2015 Momento Vaidade. Designed by OddThemes