NOVIDADES

31 outubro 2012

Como evitar as terríveis bolinhas no esmalte

dicas para evitar as bolinhas na esmaltação



Qquem nunca passou pela irritação de fazer as unhas e minutos depois se deparar com aquele aspecto nada agradável de bolinhas no esmalte?
Eu já passei muito por isso, quase morria de raiva e pesquisando por aí descobri a causa e como evitar esse incômodo.
As tais bolinhas surgem devido ao calor excessivo, então essa dica vai cair como uma luva já que o calorão já deu as caras né?
Bom, algumas pessoas defendem que controlando a temperatura do esmalte se consiga acabar com o problema e recomendam até que você guarde seus esmaltes na geladeira (estranho né? rsrs) no entanto já vi pessoas dizerem que seguiu o conselho e funcionou, mas há controvérsias, manter os esmaltes em uma temperatura tão baixa pode mudar a composição da fórmula projetada para ser mantida em temperatura ambiente portanto eu não recomendo esta técnica até porque o real foco do problema não está somente no esmalte e sim em nossas próprias mãos e na ventilação do local onde irá fazer as unhas, se alguém aí já teve a insana tentativa desesperada de secar logo o esmalte colocando as mãozinhas na frente de um ventilador e se deparou com "trocentas" bolinhas no esmalte sabe muito bem disso rsrs. 


Então vamos às soluções:

1 - Para solucionar o problema da temperatura das mãos que é a principal causa das temíveis bolinhas, experimente fazer as unhas tendo ao lado um potinho com água e gelo. Antes de começar a pintar, mergulhe as mãos por alguns segundos, seque e inicie o processo de pintura das unhas, se sentir que a temperatura da mão já se elevou bastante e você ainda não terminou, imerja cuidadosamente somente a palma da mão na água gelada quantas vezes achar necessário até terminar de pintar as unhas.

2 - Sempre espere a primeira camada de esmalte secar bem antes de aplicar a segunda, esse é um erro muito comum entre as mais apressadinhas e é uma das causas da formação de bolinhas no esmalte.
Também é importante não usar esmalte muito grosso ou fazer uma camada muito grossa. Use um solvente para esmalte como o óleo de banana por exemplo e faça sempre camadas finas mesmo que você tenha que fazer 3 camadas ao invés de 2, dependendo da cobertura do esmalte. Pode ter certeza que o efeito final ficará muito melhor.

3 - Mantenha seus esmaltes guardados no local mais arejado possível da sua casa e quando for usá-los deixe o vidrinho alguns segundo debaixo da torneira com água fria para dar uma reduzida na temperatura caso esteja muito calor.

4 - Escolha um lugar arejado para fazer as unhas mas cuidando sempre para que não haja muito vento no local pois isso irá aumentar as chances das bolinhas se formarem.

Agora, se você deixou escapar algum detalhe e as chatinhas apareceram, dê uma leve pressionadinha nelas antes que o esmalte seque completamente e aplique uma camada de cobertura brilhante que garante secagem mais rápida , maior durabilidade e ajuda a uniformizar o esmalte, isso irá melhorar o aspecto e você não terá que refazer suas unhas.

E então meninas, gostaram das dicas?

Beijos e até a próxima!



Compartilhar:

12 comentários :

  1. Respostas
    1. Que bom que curtiu a dica Mayjan!
      Beijos linda!!!

      Excluir
    2. nossa que bacana!! mto boa as dicas!! Adorei..Bjão!

      Excluir
    3. Fico feliz que tenha gostado das dicas!
      Super beijo!!!

      Excluir
  2. É mais eu tenho salão com ar condicionado e as cliente ficam em ambiente super fresco e não ventila em cima das unhas e mesmo assim criam bolinhas...não a nada que faça a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... obrigada por deixar seu comentário. Como pode ver são vários os fatores que podem causar as bolinhas, não só a ventilação e calor, esmalte muito grosso e passar a segunda camada antes que a primeira seque também causam as bolinhas, eu testei as medidas de precaução e consegui um ótimo resultado com acabamento liso, sem bolinhas, então acredito que há sim fatores que fazem a diferença ou então não existiriam unhas bem feitas por aí... meus posts são todos feitos com base em muita pesquisa e sempre que possível faço os testes antes de publicar para que eu tenha a certeza de estar passando uma informação de confiança para minhas leitoras.
      Beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Anne! Fico muito feliz que tenha curtido as dicas! Volte sempre linda!
      Beijos!!!

      Excluir
  4. dicas muito legai que ajudam no dia- a-dia,
    continue!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi!!! Minha proposta é realmente esta, além de dicas de make e afins que a gente ama né? rsrs gosto de estar sempre com alguma dica de beleza legal pra facilitar nosso dia a dia porque a gente sabe como é trabalhoso estar sempre linda...
      Muito obrigada pelo isentivo, é sempre muito gratificante esse reconhecimento! Vou continuar com ctz e em breve trarei novidades bem legais pro blog... fique ligadinha :)
      Um super beijo Mirella!

      Excluir
  5. ótima dica, vou testar na próxima vez!
    Obrigada Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica! Depois me conte como foi! Beijos!!

      Excluir

 
Início
Copyright © 2015 Momento Vaidade. Designed by OddThemes