NOVIDADES

30 agosto 2012

Você cuida da sua pele?





O segredo de uma pele bonita e saudável é muita dedicação, dedicação esta que deve começar desde muito cedo, realizar uma rotina diária de cuidados irá lhe garantir uma pele bonita no presente e conservada no futuro.

Se você ainda não começou a dar essa atenção especial à sua pele, não perca mais tempo! A pele do rosto é extremamente sensível e com o avanço da idade você irá se dar conta de como isso é verdade, portanto o melhor é seguir aquele velho ditado: "Antes prevenir do que remediar".
Claro, se você já está nesse ponto mais avançado, nunca é tarde, a rotina de cuidados diários irá te trazer benefícios do mesmo jeito, mas dentro das possibilidades de uma pele que já sofreu descaso por um certo período de tempo, ainda sim vale muito a pena. Com esses passos simples que iremos falar logo mais, você terá uma pele mais iluminada, sedosa, hidratada e com tonalidade mais uniforme e é importante ressaltar que você só obterá resultados se for persistente e disciplinada, o ideal é fazer esse passo a passo 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, todos os dias. Então vamos à rotina:

1-Limpeza

A limpeza da pele para remover partículas de impureza e oleosidade, é o primeiro passo, hoje há uma grande variedade de sabonetes específicos para limpeza facial, você deve escolher aquele que melhor se adapta ao seu tipo de pele, por exemplo, se você possui acne, opte por um sabonete específico para pele com acne, se tem a pele muito seca, opte por um que já possua um pouco de hidratante na formulação,  nada de usar o mesmo sabonete que você usa no banho, o ideal é adquirir um sabonete específico para pele do rosto. Você irá lavar a pele com delicadeza, e essa é outra dica importante, trate a pele do rosto sempre com muita delicadeza, na hora de lavar e na hora de enxugar, as fibras de sustentação da pele do rosto são muito delicadas, principalmente a da área dos olhos, por isso nada de esfregar na hora de lavar ou passar a toalha com força na hora de secar, o ideal é lavar massageando suavemente com as pontas dos dedos, enxaguar e enxugar pressionando a toalha suavemente contra o rosto. 


2-Tonificação

A pele respira pelos poros e quando eles entopem propiciam o aparecimento de espinhas, cravos, aumentam a oleosidade, além de deixar a pele com um aspecto cansado e sem brilho. É aí que entra a função do tônico, ele faz aquela limpeza profunda que remove impurezas que o sabonete não foi capaz de remover, ou seja, limpa os poros. Por isso se você achava besteira, melhor rever seu conceitos, a limpeza  da pele possibilita a correta renovação celular, estimulando a circulação superficial da pele e permitindo a melhor absorção de produtos para o tratamento cutâneo.


3-Hidratação

A hidratação da pele é o mais importante dos cuidados que devemos ter com a pele.
Quando saudável e hidratada, a pele apresenta um aspecto brilhante e de plasticidade.
Uma pele desidratada perde suas propriedades biomecânicas, biológicas e sobretudo estéticas, pois o seu aspecto torna-se opaco, áspero, sem elasticidade e com tendência a descamação.
Se você tem menos de 20 anos pode usar apenas um hidratante com filtro solar, já se você tem mais de 20 anos é aconselhável já começar a utilizar um anti-sinais como forma de prevenção, quanto antes você começar a prevenir os sinais do tempo melhor, sua auto-estima agradece.
Se você já tem 30 ou mais, opte por um anti-sinais um pouco mais potente, com propriedades reconstrutoras e que repõem os nutrientes da pele que já começam a ficar mais escassos depois dos 30.

Lembre-se! Sempre opte por hidratantes e anti-sinais que já possuam filtro solar em sua fórmula, isso irá facilitar sua vida pois irá poupá-la de aplicar mais um produto na pele, mas jamais deixe o filtro solar de lado, ele é essencial, como todo mundo já sabe, o sol tem efeitos devastadores sobre a pele a curto e longo prazo, então proteção solar sempre!




PS. Existem também cremes anti-sinais específicos para área delicada dos olhos que pode ser um grande aliado contra olheiras, inchaços e irá manter essa região longe dos sinais da idade por mais tempo e melhorar aqueles sinais que já apareceram. Vale muito a pena incluí-lo na sua rotina!





Compartilhar:

Postar um comentário

 
Início
Copyright © 2015 Momento Vaidade. Designed by OddThemes